- Escrito por Equipe Sabrina Colela
- Publicado: 16 set 2020
1) Fiscalização do tráfego de caminhões: Apresentei diversos relatos sobre o problema do tráfego de caminhos de grande porte pelas vias do bairro, principalmente no período noturno, o Secretário informou que realiza ações pontuais, mas que está seguindo uma recomendação que está ocorrendo em todo Estado de São Paulo, sobre a flexibilização no controle desses caminhões, devido a pandemia no novo Coronavírus, houve um aumento na demanda de produtos e serviços, principalmente no ramo alimentício e da construção civil.
O Secretário deu como exemplo a Rodovia Castelo Branco, que possuía em determinados trechos a limitação de horários, que nesse momento não está restringindo os caminhões, bem como as balanças em diversas vias estão liberadas, além da comunicação através dos letreiros, com mensagens de apoio aos caminhoneiros.
Apresentei a ideia de um equipamento que poderá auxiliar no controle desses veículos nas vias do bairro, para pesagem dinâmica dos caminhões, onde o veículo que estiver com a carga acima do suportada pela via será automaticamente autuado, levei o modelo e ele ira estudar junto o chefe do executivo para a aquisição e implantação futura, onde inclusive já protocolei o pedido para o poder executivo. Reforcei a necessidade da fiscalização nesses caminhões e o estudo para alteração nesse Decreto vigente.
2) Quando sera feita a Implantação das placas de proibido estacionar na Av. Marcos Penteado de Ulhoa Rodrigues:
Com a instalação da ciclovia ao longo da Av. Marcos Penteado de Ulhoa Rodrigues, alguns trechos da via, sentido Paiol Velho, serão proibidos estacionar, no período das 06h às 09h, para melhorar a fluidez dos veículos. Já no sentido contrário, na altura do condomínio Trix, haverá permissão de estacionamento em um trecho, sem restrição de período.
Vale ressaltar que toda essa alteração para proibição e permissão de estacionamento na via, é um processo dinâmico, que pode ser alterado conforme a necessidade.
3) Pintura de solo na Via Parque:
Cobrei novamente a necessidade da pintura nas sinalizações de solo na Via Parque, pois após a finalização das obras no local, não foi executado, o Secretário me informou que estão nas tratativas com a SABESP, para que a mesma providencie essa sinalização de acordo como estava antes das intervenções realizadas. Aproveitei para reforçar que nessas tratativas, fosse realizado todo recapeamento asfáltico no local seguindo Decreto Municipal existente.
4) Implantação de mini tachões na ciclovia:
A Prefeitura Municipal fez a licitação para a compra de 7 mil mini tachões refletivos, para instalação ao longo de toda ciclovia, como forma de proporcionar mais segurança aos ciclistas e motoristas que transitam pelo local.
5) Remoção da 3 º faixa na altura da antiga TV Alphaville:
Esse é um pedido que venho fazendo frequentemente, pois esse trecho não suporta a divisão de 3 pistas para rodagem dos veículos, o pedido será acatado, a secretaria está estudando a compra de um equipamento para remoção da tinta branca do solo, para demarcação adequada, mantendo 2 faixas para rodagem, caso não seja feito a aquisição do equipamento por algum motivo, será feito no modus operandi tradicional existente, não só neste local mas em outros locais necessários.
6) Aumento da frota das linhas de ônibus:
Essa é uma reclamação constante que recebi durante a pandemia, sobre a diminuição da quantidade de veículos. A Secretaria de Transporte e Trânsito, possui um controle quantitativo mensal de passageiros e viagens, onde em um comparativo entre outubro/2019 e julho/2020. Esse controle apresenta um aumento gradativo lento de passageiros, onde em julho/2020, teve um índice de 33,40% do número de passageiros transportados no mês de outubro/2019, já referente as viagens realizadas, no mesmo período comparativo, foram realizadas 62,61%, o número de viagens tem acompanhando as necessidades conforme demanda de passageiros. Vale destacar que todo aumento e diminuição de frota, é amparado pela EMTU, que possui um gabarito visual de carregamento dos ônibus, com níveis de 01 a 06, para identificação da necessidade.
(obs: estou com o levantamento feito em mãos acompanhando).
7) Referente a linha 840, que anteriormente ligava o bairro 120/fazendinha para Alphaville, hoje se tornou uma linha circular. Será estudado uma linha Municipal para suprir essa demanda de viagens existentes , ou pelo aumento da frota da linha intermunicipal n° 462BI, ou com a inclusão de uma linha Municipal.
Page 53 of 191
StartPrev 1234567891011121314151617181920212223242526272829303132333435363738394041424344454647484950515253 54555657585960616263646566676869707172737475767778798081828384858687888990919293949596979899100101102103104105106107108109110111112113114115116117118119120121122123124125126127128129130131132133134135136137138139140141142143144145146147148149150151152153154155156157158159160161162163164165166167168169170171172173174175176177178179180181182183184185186187188189190191 SeguinteEnd