- Escrito por Equipe Sabrina Colela
- Publicado: 07 jul 2020
Desde o fim do mês de abril, venho recebendo muitas reclamações dos moradores e usuários de transporte coletivo, onde relatam que a diminuição da frota, vem ocasionando uma aglomeração maior nos ônibus e também a mudança na rotina de horários para embarque e desembarque dos passageiros.
Com isso, passei a me reunir frequentemente com o Secretário de Transporte e Trânsito do município, cobrando providencias no aumento da frota, inclusive fiz através de oficio, para o aumento na frota das linhas municipais e intermunicipais, conforme a foto do oficio n. 089/2020 e 095/2020 ( no qual já direciono quais linhas intermunicipais foram afetadas).
Também fiz requerimento para a empresa EMTU para que possibilitasse o aumento da frota das linhas intermunicipais 550 e 518.
Quero destacar um fato importante, as linhas municipais, que operam exclusivamente entre bairros do município de Santana de Parnaíba, a Prefeitura tem o poder de controlar essa demanda no aumento de frota, mudança de itinerário, horários, entre outras necessidades, junto a cada empresa, pois possuem um contrato de autorização para as empresas operarem as linhas municipais.
Já as linhas intermunicipais, que interligam duas ou mais cidades, são gerenciadas pela EMTU, cabendo a mesma e as empresas que administram as linhas todo processo de operacionalização.
Toda alteração em uma linha municipal é necessário ter um estudo de viabilidade e anuência de ambas as partes (Prefeitura e Empresa), como é o caso da linha 840, que interliga o bairro 120 x Alphaville, que se tornou uma linha circular, interligando apenas o bairro 120 e fazendinha, esse fato se deu, devido a baixa quantidade de passageiros que utilizavam a linha, exemplo foi no último dia 01/07, essa linha fez 5 viagens, percorrendo 27km em cada viagem, onde transportou 71 passageiros, arrecadando com isso, ao longo do dia, cerca de R$ 300,00 de passagens.
Para atender o público que necessita realizar o roteiro " bairro 120 x Alphaville", foi disponibilizado a opção de uma linha intermunicipal , a 462B1 e também, as linhas municipais 850 e 860 que poderão através do cartão BEM fazer a integração, pagando 50% do valor da passagem e para as linhas 804 e 810, essa integração é custo zero ao passageiro.
Já com as linhas intermunicipais, nas reuniões que tive junto ao Secretário, eu levava e ainda levo todas demandas que vocês moradores me passavam/passam, para explicar a necessidade de ampliar a oferta das linhas, pois estava/está prejudicando a rotina de todos, inclusive, nas últimas semanas, com a reabertura gradual do comércio.
A Secretaria de Transporte, com isso, encaminhava/encaminha para a EMTU e para as empresas essas linhas que necessitavam de uma urgência, como era o caso da linha intermunicipal 550, onde cobrava o aumento na frota.
Tivemos êxito na linha 550, que ampliou mais um horário no período da manha, também tivemos êxito na linha intermunicipal 264, que passou a operar novamente no município.
Hoje mesmo, 07/07/2020, estive discutindo com o secretário, sobre essa mudança da linha municipal 840, conforme já expliquei acima, também abordamos sobre as linhas intermunicipais n. 346, 378, 468, 498, 559, que não estão passando pela Av. Pentágono, onde o secretário se prontificou a verificar junto as empresas a explicação do por que isso está ocorrendo e solicitar o retorno da passagem pelo local.
Também discutimos hoje, sobre a linha municipal 830, que passa pela Av. Valville, pois os intervalos das linhas ficaram maiores, cerca de 1:30h de distancia entre uma e outra, onde foi explicado que o número de viagens diminuiu, mas que estarão acompanhando essa demanda e caso seja necessário, será verificado junto a empresa para ampliar as viagens.
Muitas vezes não venho aqui a público para explanar todo esse trabalho que venho fazendo, pois acabo recebendo as demandas e dando o retorno para cada morador, mas é importante, para que todos saibam, que estou junto ativamente buscando melhorias para todos os moradores, nos mais variados seguimentos, todos os dias, levando as demandas para os setores pertinentes e cobrando providências.
Peço a gentileza de me acionarem através deste canal ou meu WhatsApp 945431001 para sugestões e apontamentos deste assunto ou qualquer outro que estarei sempre a disposição para auxilia-los e se possível trazer a solução.
- Escrito por Equipe Sabrina Colela
- Publicado: 07 jul 2020
Servirá de apoio a 2ª companhia da GMC , situada na al América, igualmente o posto de apoio 18 do forte.
Para qualquer necessidade e/ou denuncia, ligue para a GMC.
Telefones: 4154-1138 ou 4622-8900.
- Escrito por Equipe Sabrina Colela
- Publicado: 03 jul 2020
O cronograma acontece semanalmente, cada equipe com sua função.
Mais uma solicitação desta Vereadora.
Page 65 of 191
StartPrev 1234567891011121314151617181920212223242526272829303132333435363738394041424344454647484950515253545556575859606162636465 66676869707172737475767778798081828384858687888990919293949596979899100101102103104105106107108109110111112113114115116117118119120121122123124125126127128129130131132133134135136137138139140141142143144145146147148149150151152153154155156157158159160161162163164165166167168169170171172173174175176177178179180181182183184185186187188189190191 SeguinteEnd