Sabrina Colela
Sabrina Colela é casada, formada na área de Administração pela Universidade Paulista (UNIP) e servidora pública do município desde 2005. Moradora do bairro de Alphaville desde 1989, a vereadora participa há anos dos grupos formados pelos moradores do bairro e através destes, colocou-se à disposição, colhendo informações, reclamações e sugestões efetuadas pelos munícipes, resolvendo as demandas com êxito junto as autoridades competentes, antes de ser eleita vereadora.
Com essa postura de sempre lutar por melhorias para proporcionar uma qualidade de vida melhor às pessoas, Sabrina Colela percebeu a necessidade do bairro de Alphaville em ter uma renovação e um representante reivindicando no Legislativo de Santana de Parnaíba. Se candidatou em 2016 e foi eleita com 1.114 votos, obtendo o 5º lugar no ranking e a única vereadora de Alphaville. Em 2020 foi reeleita com 2.526 votos, a maior votação da eleição, além disso foi a segunda mais votada da história da cidade. Pela votação expressiva assumiu a posição de presidente da Câmara Municipal de Santana de Parnaíba, sendo a primeira mulher na história da cidade a assumir o cargo.
Sempre atenta aos anseios do município, dedica grande parte do seu tempo para observar as necessidades dos bairros, sobretudo, de onde mora, pontuando, registrando e buscando melhorias locais. Para isso, faz questão de manter contato com os grupos de moradores, seja visitando locais com possíveis necessidades, visitando amigos, munícipes e comerciantes em geral, e assim, estar por dentro dos assuntos pertinentes de Alphaville e dos demais bairros de Santana de Parnaíba com o intuito de atender as demandas.
Seus mandatos são marcados pela forte atuação em diversos segmentos, desde a causa animal, meio ambiente, segurança, saúde e educação, realizando constantemente fiscalizações, atuando como intermediária entre a população e o Poder Executivo, focando no crescimento e desenvolvimento da cidade e excelência dos serviços prestados à população, propondo e aprovando projetos de lei de grande impacto social.
Funções
Com a função de legislar sobre a cidade, os vereadores aprovam as leis que regem a vida dos cidadãos, como transporte coletivo, coleta de lixo, manutenção de vias públicas e fiscalização sanitária, dentre outras. No trabalho cotidiano, aprovam ou rejeitam projetos de lei, produzem decretos legislativos, resoluções, indicações, pareceres e requerimentos.
Em relação à função de fiscalizar, eles devem acompanhar as ações do prefeito e secretários para garantir o uso adequado do dinheiro público. A fiscalização ocorre também por meio de análises do Plano Diretor e da atuação das comissões especiais com o objetivo de discutir e aprovar o orçamento anual, que define onde e como aplicar o orçamento do município.
Atuação em Alphaville
Tenho participação efetiva a 5 anos nos grupos formados pelos moradores do bairro e através destes, sempre me coloquei a disposição, colhendo informações, reclamações e sugestões feitas pelos moradores, dando um retorno breve referente as medidas e soluções adotadas pelas autoridades competentes, cobrando sempre a solução dos problemas apresentados, sendo em sua grande maioria com êxito.
Após conversar com moradores, familiares e amigos percebendo a necessidade do bairro em uma renovação que reivindicavam no Legislativo de Santana de Parnaíba, decidi aceitar o convite e o desafio, hoje sou vereadora pelo partido AVANTE na cidade.
Alphaville
A ideia de Alphaville nasceu em 1973, quando colegas da Escola Politécnica da USP, Renato Albuquerque e Yojiro Takaoka, criaram em 1951 a Construtora Albuquerque Takaoka S.A e lotearam a região como um empreendimento imobiliário.
Com projeto urbanístico dos arquitetos José de Almeida Pinto e Reinaldo Pestana, era a realização de uma verdadeira cidade planejada, com jardins, avenidas, ruas, canteiros e calçada. Pois percebiam na população paulista uma necessidade de preservar a qualidade do ar, de viver longe do ruído e do caos urbano que, há 41 anos, já não era exatamente uma novidade.
Santana de Parnaíba
Pouca gente sabe mas bem perto do Centro de São Paulo está localizada uma das cidades de maior importância histórica do Brasil.
Foi de Santana de Parnaíba que tudo começou, em 1560, quando André Fernandes e Suzana Dias instalaram uma fazenda às margens do Rio Anhembi, hoje conhecido como Rio Tietê.
De Santana de Parnaíba saíram as expedições bandeiristas rumo ao oeste paulista e ao Mato Grosso. O até então povoado foi elevado à condição de vila em 1625, com a criação do Município.